2.19.2011

Confissões - I

No post anterior resolvi mostrar o meu humor negro, na real eu já estava estafada de postar coisas mais serias. É como dizem, por mais que você possa conhecer a pessoa, nunca vai saber ela usa uma “mascara” que oculta a legitima personalidade da mesma. Na verdade não sou desse tipo de pessoa, acredito que a sinceridade deveria ser usada pela maioria.

Neste mundo a falsidade é usada por grande parte da massa... como disse “grande parte”, mas por sorte eu encontrei um pouco da minoria que usa a verdade em suas vidas. Também tive o azar de “esbarrar” com hipócritas, imaturos, aproveitadores, idiotas, enfim pessoas com ar esnobe, se achando a “ultima bolacha do pacote”.
Decepções... Ah malditas decepções... quando era mais nova confiava inteiramente em qualquer um, normal, era uma criança. (hoje em dia as crianças são bem espertas, muito mais que um adulto.)

No decorrer da minha vida passei por humilhações por motivos banais, essa fase só melhorou um pouco quando entrei no ensino médio. Depois veio a busca do meu “1º emprego” ( Eu trabalhei com 13 anos, nunca tive privilégios de mesadas ,como vários “playboysinhos” por ai.), trabalhei como secretaria (17), entrei na faculdade de Design Gráfico (18), auxiliar administrativa (19-20), diagramadora (20), técnica em hardware (21), web designer freela (21-22), finalmente designer gráfica (22-23? Hehe!)

Pra inicio de conversa, só eu, minha mãe e Deus, sabemos como foi cruel pagar a faculdade, meu salário de secretaria mal dava na época pra cobrir a mensalidade, ela recebia uma aposentadoria ridícula, cada uma pagava a metade e assim levava entre trancos e barrancos os meus estudos, isso que eu tinha bolsa de 40%.
Lutei muito para conseguir alcançar meu objetivo: Trabalhar numa empresa decente que reconhecesse minhas habilidades e criatividade como Web Designer e Designer Gráfica.

Travei essa batalha por longos 2 anos. Nesse tempo levei uma rasteira de alguém que amava muito. Com o surgimento da vaga, trabalhar na área que tanto buscava, foi de fato uma terapia de choque, ao mesmo tempo aprendo coisas que não haviam passado na faculdade e lições de vida, tanto dos chefes, quanto aos demais funcionários da gráfica.

Acordo durante a semana 04:40 da madrugada, não é fácil, confesso, mas é gratificante, mudei muito desde novembro até agora. Me tornei uma pessoa melhor e bem mais madura. Cada dia que passa sinto que as responsabilidades só aumentam, porem é como se eu estivesse sendo desafiada, já ultrapassei limites nos quais pensava que nunca conseguiria realizar.

Sonho alcançado, me sinto vitoriosa, feliz e realizada. Mal acredito que me tornei finalmente uma designer profissional, pensei muitas vezes em desistir.
Sabe de uma coisa? Se não fosse pelo empurro e persistência da minha mãe, sinceramente, eu não estaria escrevendo esse post agora. Isso mesmo, ela me ensinou a ser persistente e correr atrás dos meus sonhos, seja eles quais forem. (Por mais dificuldades que a vida lhe impõe, nunca desista de seus sonhos, mesmo que leve anos.)

E sobre o tio Logan (<3), quando me referi a alguém parecido com ele, eu não mencionei o físico e sim a personalidade forte dele. “Homem de verdade” pra mim é aquele que jamais desiste da primeira dificuldade que aparecer, que vai lutar até o fim com o objetivo que queira alcançar, ter maturidade para assumir seus atos e acima de tudo, ser sincero consigo mesmo.

Mais um post bobinho nesse meu mundinho insaninho e feliz, heh!
(Agora vou dar um tempo de postagens, estudos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário