Olá, fazia tempo que não postava por aqui, hoje meu desabafo será diferente dos demais. Sou jogadora de rpg (vulgo RPGista) há uns 8 anos. Já tive um grupo fixo nem durou um mês, isso foi na época do colégio. Já joguei em chats e fóruns, de fato não é a mesma emoção de jogar uma partida de mesa. Há quase um ano, criei um grupo juntamente com ajuda de uma outra pessoa, em uma rede social bem frequentada.

Quando o grupo não era tão ' famoso' havia um intervalo, jogar a cada 15 dias, acho que foi o melhor momento do grupo. Com o passar do tempo, foi entrando mais gente e mais... mais... mais... Não sei se foi impressão minha, parece que o RPG virou rotina, tem todo fim-de-semana. Não discordo disso, o objetivo do grupo. era obter um espaço.
Mas dizem que rpg é um jogo de fazer amizade, mas não é isso que sinto no grupo, na verdade não mais. "Pessoas vão ali jogar e o que fica na mesa, termina na mesa. Em outras palavras, saciar o vício, cair fora, meus amigos de fora não saberão que eu jogo porque vão me chamar de infantil".
É isso que eles demonstram, eu sinceramente estou me desligando do grupo por tempo indeterminado estando muito chateada como certas atitudes. Enfim viver o mundo real, não vou parar com o rpg, mas vou jogar de forma mais tranquila, sem que se torne uma obrigação de todo fim-de-semana e uma rotina. Tudo que é em excesso cansa.